O Duque e Eu por Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

• Romance de época| Editora Arqueiro |Pág 288|🌟/5
O livro começa nos mostrando a infância de Simon Basset que desde cedo leva consigo uma mágoa imensa. O garoto cresce longe de Londres, por muito anos passa sua vida viajando, estudando, até que retorna a sua casa depois de 6 anos, para assumir o titulo de Duque de Hastings. 
Simon já era conhecido em Londres por ser um garoto misterioso, com poucas palavras, mas com um olhar decidido. Todas as mães da sociedade, loucas para casar suas filhas, estão atrás do belo Duque. No entanto, ele prometeu a si mesmo que nunca casaria, nunca construiria uma família, e para afasta-las ele seria capaz de qualquer coisa.

Nossa mocinha, a senhorita Daphine Bridgerton, a mais velha das filhas de Violet Bridgerton, está a procura de marido, mas em meio a tantas tentativas infrutíferas, ela acaba conhecendo Simon e os dois traçam um plano que beneficiará ambos. Mas será que fingir ser cortejada pelo o Duque de Hastings trará pretendentes a mil na porta de Daphine? E o Duque, será que vai conseguir ir até o fim com sua promessa de nunca se casar?
"Logo você vai aprender que todos os   homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos.”
Nossos protagonistas estão a cada capítulo ficando mais próximos, conhecendo um ao outro e Daphine acaba se prendendo ao Duque. Sem falar que ele, mesmo com uma casca dura, também esta apaixonado por ela,  encantado com a família Bridgerton, por serem tão unidos e dedicados um ao outro, ele nunca fez parte de algo assim.


Uma história de amor um tanto clichê, porém, maravilhosamente construída pela rainha dos romances. O romance não é o fator principal, sempre procuro ver o que está por trás e acabo me surpreendendo com o resultado. Simon Basset mostra que os traumas são realmente inexplicáveis, vencer uma mágoa é difícil, pois vai além do controle mental, apenas quem passou por traumas entenderia. E mesmo que as vezes o achei o tanto marchista e egoísta, ele provou que em meio a rejeição da sociedade pela diferença, o importante é não desistir e seguir com seus próprios pés, mostrando ao mundo sua capacidade de mudar, evoluir.

"A dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada."
Daphine maravilhosa, mostra a união que aprendeu com sua família, não desiste de ajudar Simon, luta por ele ate o fim. Eu tive algumas dúvidas com o comportamento da moça em alguns momentos ela pegou pesado, admito. A diferença entre os personagens é que Daphine leva a vida com diversão, não desiste dos seus interesses e até que os dois  combinam nesse quesito, eles se amam, brigam, fogem, erram, nos diverte, adoro tudo isso.


Colin e Anthony também são destaque no livro, apesar que as atitudes de Anthony foram bem exageradas, ele deu um banho de irmandade. Protegeu Daphine com unhas e dentes, assim como Colin, que desde da infância sempre foi apegado a Daph, seu carinho e cuidado são plausíveis, na verdade toda a família é unida, isso é bem tocante nos livros da série. 
Narrado em terceira pessoa, conseguimos sentir os personagens, mesmo que Julia não detalhe  a epoca, podemos imaginar o cenário. Anthony meu crush me fez rir muito com a super proteção, eles são sarcásticos, irônicos, fico só imaginando como sera a série e os personagens, quero me divertir igual.
 O final é incrível, sem palavras para o final, eu quase morro em determinado  capítulo, queria muito matar Simon ali e esganar Daphine, mas normal isso. Eu espero que essa família conquiste o seu coração assim como fez com o meu, não espere o seriado começar para se aventurar nos Bridgertons, emocionante, obrigada Julia Quinn mais uma vez! 





 • Sobre Os Bridgertons
A saga reúne 9 livros, sendo o último uma compilação de todas as histórias anteriores, após passar vários anos. A obra é da autora Julia Quinn que foi considerada uma Jane Austen moderna. Publicados pela editora arqueiro, a série é a paixão das românticas do século 21, além dos apaixonantes irmãos, os livros também reúnem personagens secundários inesquecíveis. Em 2018 foi divulgado por Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva de Gray's Anatomy uma lista de projetos para Netflix, entre eles foi compartilhado a adaptação em série de Os Bridgertons, a informação foi confirmada pela The New York Times e os leitores aguardam ansiosos o projeto.






•Sobre a autora

Autora que chegou ao topo por 14 vezes na lista dos mais vendidos do New York Times, Julia Quinn iniciou seu trabalho como romancista ao final do seu último ano de faculdade. Graduada por Harvard em História da Arte, ainda iniciou a graduação de medicina pela Yale School of Medicine, mas abdicou do curso para se dedicar integralmente a seus romances. Quinn também é conhecida por ser a mais jovem escritora a entrar no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Seus livros batem recordes de vendas a cada lançamento, tendo vendido cerca de 10 milhões de cópias apenas nos EUA. Neste país, por exemplo, apenas a série Os Bridgertons (sua mais famosa obra, composta por nove títulos) vendeu aproximadamente 3,5 milhões de exemplares. Seus livros também foram traduzidos para 26 idiomas e são normalmente lançados em séries de dois ou mais volumes. Em seus livros de romances históricos, as tramas se passam na Inglaterra – no tempo em que os reis ainda governavam – e são carregadas de humor inteligente. Principais Séries de Julia Quinn: Os Bridgertons Os Dois Duques de Wyndham The Bevelstoke Series.

Comentários