Perdida por Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Romance || 364 Páginas || Editora Verus || Ebook || Classificação: 5/5 ♥️
Um livro divertido e repleto de emoções, Perdida é um romance que ultrapassa o tempo.
Conhecemos Sofia, uma jovem moderna, independente e que tem pavor da palavra casamento. Os únicos romances na sua vida são os que os livros lhe proporcionam, mas uma inesperada viagem faz seu conceito de relacionamento mudar. Apaixonada pelo trabalho, Sofia não desgruda da tecnologia e nem do seu aparelho celular ultrapassado, ama sua melhor amiga Nina e mesmo com uma vida totalmente bagunçada ela não trocaria por nenhuma outra. Porém,sedenta por um celular de ultima geração que possa resolver tudo em um click, encontra uma vendedora que lhe oferece algo estranho, barato, sem marca, mas que promete mudar sua vida e fazê-la encontrar um sentindo de continuar.Independente da estranheza da vendedora, Sofia compra o aparelho e mal sabe ela da enrascada que entrou.
Por magia, macumba ou sei lá o que, Sofia viaja para o seculo XIX. Tudo parece tão improvável, ela esta perdida literalmente em mundo totalmente inacreditável, até que ela é resgatada por Ian Clarke, um tipico cavalheiro da época, gentil, educado, sensível, um verdadeiro príncipe encantado que nunca tinha visto uma mulher como Sofia. Aquilo é inusitado, Sofia presa naquele século, sem tecnologia como ela era acostumada, apenas com aquele celular estranho que liga quando quer, está voltada de antiguidade, costumes diferentes, estilos e gostos que não tem nada haver com ela. A única coisa que ela almeja é voltar para casa, mas está dividida com esse desejo e com o que sente por Ian.
- Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade – falou com a voz intensaSofia ama seus livros de romance de época (eu me vi nessa personagem, socorro!), mas nunca imaginaria cair nesse mundo, nunca passou pela cabeça que viveria um amor dos livros de Jane Austen - "felizes para sempre NÃO existem". Mesmo cabeça dura e decidida em voltar para casa ela se perde nos olhos escuros de Ian, sempre quando esta perto dele o tempo para, mas viver em lugar sem banheiro, tendo uma casinha e folhas de alface para suprir suas necessidades, sem hidratante ou ventilador, será que tudo isso vale a pena? A tecnologia que estava acostumada, seu conforto e sua casa são MAIS importantes? Voltar para casa é uma solução?
Perdida é incrível, toda a ambientação que a autora faz com o século, juntar o contemporâneo e o antigo isso deu veracidade ao livro. Narrado pela personagem de forma tão divertida que tira a gente dá realidade, os pensamentos e desejos de Sofia são todos passados para o leitor, juntando o irônico e o romântico.
A autora deixa claro sua paixão por Jane Austen, pois tem um toque que lembra Orgulho e Preconceito (meu favorito da Jane), por isso eu amei mais ainda esse livro gente. A escrita da autora também é maravilhosa, tão delicada e fluente, - não queria parar de ler, nem no banheiro - SÉRIO! Apaixonei nesse livro, virou meu favorito da vida, vou continuar essa série sem dúvida. Um ponto interessante foi a autora ignorar a escravidão no Brasil, por sentir vergonha, como ela mesma diz nas notas finais, achei desnecessário, no entanto, não mudou a essência da história de amor.
Uma história de amor surpreendente, como eu disse no começo ultrapassa o tempo. Ian Clarke mostrou uma personalidade doce e diferente dos mocinhos da época que estou acostumada, sempre começam libertinos e depois melhora, ele não, já é MELHORADO hahaha, preciso da adaptação filme ou série, quero logo! Ouvi boatos que logo logo estão lançando filme, assim espero.
"Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar”. Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais... Eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos."
Essa frase anterior me surtou muito, gritei muito, emocionei com cada capitulo. Minha primeira experiência com essa autora foi a melhor, muito obrigada Carina pela explosão de sentimentos que me fez passar, agora #partiu, ler ENCONTRADA vol.2 !
Boa leitura!

Comentários
Postar um comentário