Filme: Felicidade por um fio

“A perfeição não era divertida.”

Uma comédia dramática, dirigida por Haifaa Al-Mansour. Lançamento 2018, Netflix.

Uma publicitária perfeccionista com problemas na vida amorosa embarca em uma jornada de autoconhecimento que começa no visual radicalmente novo… Netflix


O que posso falar desse filme? Simplesmente amei!
No começo não dava nada por ele, mas algo me chamou atenção. Violet Jones cresceu com um propósito: Ser perfeita. Nada poderia dar errado, nem um fio de cabelo bagunçado, nem acordar de manhã sem maquiagem, tudo tinha que estar perfeito. Um namorado médico perfeito, um emprego perfeito, uma casa perfeita, nada poderia atrapalhar seus sonhos e sua vida PERFEITA! 
Até que um acidente ao arrumar o cabelo faz  as coisas em sua vida mudarem drasticamente e ela começa a perceber que está vivendo a vida a qual pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas irrelevantes, começando pelo o cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar o verdadeiro significado para sua vida.


"A perfeição não era divertida.”

A mensagem passada para nós a cada minuto do filme é de arrepiar, não é novidade esse padrão de perfeição imposto pela mídia, e hoje em dia mesmo com uma evolução desse assunto ainda há mulheres que vivem a perfeição doentia e esquecem de viver exclusivamente para si mesmas. Principalmente os cabelos afros, cacheados, volumosos, que uma boa parte passa por processos de alisamento só para agradar os outros. Isso não é perfeição!
O filme foca no amor próprio, essa importância de aceitação, na felicidade de ser você mesmo, não submeter as opressões dos patrões, familiares, namorado, marido, toda essa sociedade machista que só leva a mulher para depressão e não aceitação. Nada é perfeito, nem mesmo o cabelo liso da atriz da TV, ser perfeito é tolice! Seja você, ame mais sua identidade, viva para si e assim o resto sera imperfeito, e isso é felicidade!

"Acho que está na hora de eu me arriscar.”— Felicidade Por Um Fio

Comentários