Os segredos de Colin Bridgerton por Julia Qiinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

• Romance de época | Editora Arqueiro | Páginas 336 | Classificação 4.

Não consigo falar dessa série sem antes dizer o quanto as histórias dessa autora sao viciantes e encantadoras. 
Colin é um homem maravilhoso, aventureiro nato, sempre estava viajando e passando longas temporadas longe da família, mas ao passar um bom tempo na Grécia, retorna para Londres e se depara com Penelope, ele a conhecia a 10 anos, porém, ele encontra uma nova Penolepe, uma mulher decidida,  elegante, independente e que escondia um grande segredo.

Em princípio, Penolepe Featherington era uma jovem frágil, já apareceu em alguns livros anteriores da série, mas sempre sua personagem era excluída da sociedade Londrina. Os únicos acolhedores eram Os Bridgertons, foi assim que Penolepe se tornou melhor amiga de Eloise Bridgerton, duas solteironas inseparáveis. Tão próxima da família, a pobre menina acaba se apaixonando por Colin, ele sempre respeitou Penolepe, mas nunca sentiu atração por ela. Mesmo sabendo que nunca o teria, Penolepe continuou com essa paixão, mas talvez o tempo transformaria os sentimentos de Colin.

Ao passar dos anos, Penolepe muda completamente, torna-se uma mulher decidida,  independente e certa de que continuará solteira, não se importa com os pretendentes que a despreza, pois apenas um homem ocupa seu coração. 


Colin Bridgerton foi sem dúvida um dos  meus personagens favoritos dessa serie. Super sarcastico, divertido, lindo e apaixonado por uma mulher fascinante. Quando Colin retorna da sua longa viagem., acaba se deparando com uma nova Penelope, fica surpreso com as atitudes dela e como ela se tornou tão atraente para ele?



"Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria."

Colin guardava um segredo o qual apenas  Penelope sabia, e foi por causa dela que ele encontrou um sentindo para a vida. Sempre questionou o fato de nunca ter vocação ou legado como seus irmãos, era sempre conhecido por ser um homem gentil e encantador, mas ele estava cansado desse título. Achei ótimo a maneira que a autora abordou essa fraqueza, mesmo sendo um homem aparentemente incrível, tinha seus fantasmas e foi preciso uma mulher para mudar sua situação.


“- Eu dise que não tenho nada – corrigiu ele, tentando não se encolher ao constatar quão idiota aquilo soava. 
– Você tem mais do que qualquer pessoa que eu conheço – retrucou ela, cutucando-o no ombro. – Mas, se não se dá conta disso, talvez tenha razão: sua vida não é nada.”

Além de todo segredo de Colin, Penelope também tinha os seus e é lindo como Colin se preocupa com ela, ambos unidos protegendo um ao outro. Amei, amei a maneira que a família Bridgerton apareceu no livro, todos cuidavam tão bem de Penelope e por incrível que pareça nesse livro temos um vilão, melhor dizendo, uma vilã nojenta e insuportável! Mas é claro que nossa mocinha pisa muito, como amo Penelope Featherington!!


Julia Quinn faz várias críticas sobre padrões de beleza, preconceitos, trabalha também com o conceito de amor verdadeiro e a ambição da sociedade daquela época. Eu amei como a autora deu voz a uma personagem tao excluída, quem já foi o patinho feio na vida real, entenderá as inseguranças de Penolepe, tive uma preve lembrança da minha adolescência e acho que foi por isso que me emocionei tanto com essa história.

Não se tornou meu favorito, mas com certeza foi uma leitura deliciosa que me fez rir, chorar, suspirar, torcer pelo casal e ainda mais por Penolepe. Não vejo a hora de assistir um filme ou seriado sobre essa família Bridgerton.





• Sobre Os Bridgertons
A saga reúne 9 livros, sendo o último uma compilação de todas as histórias anteriores, após passar vários anos. A obra é da autora Julia Quinn que foi considerada uma Jane Austen moderna. Publicados pela editora arqueiro, a série é a paixão das românticas do século 21, além dos apaixonantes irmãos, os livros também reúnem personagens secundários inesquecíveis. Em 2018 foi divulgado por Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva de Gray's Anatomy uma lista de projetos para Netflix, entre eles foi compartilhado a adaptação em série de Os Bridgertons, a informação foi confirmada pela The New York Times e os leitores aguardam ansiosos o projeto.






•Sobre a autora

Autora que chegou ao topo por 14 vezes na lista dos mais vendidos do New York Times, Julia Quinn iniciou seu trabalho como romancista ao final do seu último ano de faculdade. Graduada por Harvard em História da Arte, ainda iniciou a graduação de medicina pela Yale School of Medicine, mas abdicou do curso para se dedicar integralmente a seus romances. Quinn também é conhecida por ser a mais jovem escritora a entrar no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Seus livros batem recordes de vendas a cada lançamento, tendo vendido cerca de 10 milhões de cópias apenas nos EUA. Neste país, por exemplo, apenas a série Os Bridgertons (sua mais famosa obra, composta por nove títulos) vendeu aproximadamente 3,5 milhões de exemplares. Seus livros também foram traduzidos para 26 idiomas e são normalmente lançados em séries de dois ou mais volumes. Em seus livros de romances históricos, as tramas se passam na Inglaterra – no tempo em que os reis ainda governavam – e são carregadas de humor inteligente. Principais Séries de Julia Quinn: Os Bridgertons Os Dois Duques de Wyndham The Bevelstoke Series.

Comentários