O Destino Das Terras Altas por Hannah Howell

PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE OS MURRAYS. Com Hannah Howell, a Editora Arqueiro inaugura a primeira se ́rie medieval da colec ̧a~o de Romances de Época. Em O destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.


Romance Histórico | Editora Arqueiro | 272 páginas | Classificação 4.

Aqui conhecemos a história de Maldie e Balfour, também ficamos envolvidos na briga entre os maiores clãs da Escócia Medieval, os Murrays e os Beatons.

Em princípio, o pai de Balfour, senhor de Donncoill, se envolveu em um caso com a esposa de sir William Beaton e desse relacionamento nasceu Eric. Contudo, Beaton não queria criar um bastardo que carregava o sangue do inimigo, então abandonou o garoto que logo depois foi resgatado pelo senhor de Donncoill. Assim, Eric foi cuidado e aceito no lar Murray, mas após treze anos o pobre passa por mais um apuro quando é sequestrado por Beaton.

A guerra entre os clãs ganha força, e é entre essa guerra que Balfour e Maldie se conhecem. Maldie cuida de todos os feridos em Donncoill, mas o que ela não esperava era que atraia a atenção de Balfour. Mesmo desconfiado sobre a identidade de Maldie, ele se entrega a essa paixão e ambos começam um romance proibido que trará grandes reviravoltas. 

Além de conquistar o coração de Balfour, Maldie também toma o afeto de Nigel, irmão de Balfour, mesmo apaixonado por ela Nigel sabe que seus sentimentos não podem competir com o do irmão e luta internamente para esquecer esse amor.



"O senhor fala sobre paz, no entanto, marcha para guerra..."

 O livro já começa com um clima de guerra, segredos e romance, algo que mais gostei foi como a autora desenvolveu a rivalidade entre irmãos que verdadeiramente se amam. Somos acostumados a ver rixas quando um dos irmãos se torna o antagonista malvado e invejoso. Mas aqui temos irmãos que se dão bem, mesmo compartilhando o mesmo amor pela mesma mulher, a autora criou uma atmosfera amigável entre eles, fazendo com que entendessemos o lado de ambos. Claro que Balfour foi desonesto com o irmão em determinado assunto, porém Nigel foi incrível e amável , fazendo com que eu me apaixonasse mais por ele do que por Balfour. Não vejo a hora de ler o segundo livro que é sobre Nigel.

 A autora focou em vários pontos sociais do século XV, e por incrível que pareça o romance entre o casal pouco me importou, pois a guerra entre os clãs e o segredo de Maldie é mais interessante que o romance. Eu não senti química no casal, mas achei uma paixão razoável, nada de intenso, comparado a outros romances de época esse casal foi frio. Por isso que não classifiquei a trama como Romance de Época e sim como Romance Histórico, por conter elementos da Escócia medieval e a guerra ser o ponto de partida.



A ritmo da história é lento, porém envolvente, não procurem os comentários negativos para criarem opiniões, leia e tire suas próprias conclusões. Eu particularmente gostei, espero que o segundo livro seja melhor e me envolva mais na trama. Pois sou apaixonada pela Escócia e adoro histórias ambientadas no país, claro que aqui a autora não detalha o lugar, porém só de nós fazer imaginar como era a Escócia na era Medieval já aqueceu meu coraçãozinho. Super recomendo aos apaixonados por guerra e romance histórico, vale a pena!  Em O Destino Das Terras Altas mostra que o amor é capaz de mudar o coração amargurado em guerras e vingança.

Comentários