Um Marido De Faz De Conta por Julia Quinn


Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira…
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.







Um Marido De Faz De Conta é o segundo livro da série Os Rokesby de Julia Quinn, mais uma escrita apaixonante e que dessa vez conhecemos o outro lado da família mais famosa dos romances de época, Os Bridgertons. 
O cenário também mudou, em vez de nos depararmos com a Inglaterra (lugar tipico dos romances de época), temos os EUA em plena Guerra de Independência.


Cecília é uma personagem determinada, que foge para os EUA em busca do seu irmão, Thomas, após  descobrir que ele foi ferido em uma batalha. No entanto, ela encontra o amigo de Thomas ferido no hospital e certa de que ele será útil declara-se esposa de Edward Rokesby. Quando ele acorda, sem memória dos últimos meses, a pequena mentira de Cecilia toma proporções catastróficas, arrumando diversas confusões para ambos os lados.

Júlia Quinn como sempre consegue unir mistério e romance na medida certa, além de nos presentear com os melhores diálogos. Cria personagens extremamente cativantes, até mesmo quem odeia mentiras fica torcendo para ocorre tudo bem com o casal. Novamente eu fiquei encantada com a história, cada capitulo era um suspiro e adrenalina incrível, finalizei o livro com grande satisfação.



A história é ambientada em Nova York, super diferente do cenário Londrino que estamos acostumados, a trama parte de uma mentira, por isso ficamos divididos com a personagem Cecília, muitas vezes a mentira já havia passado dos limites, enganar alguém para receber algo em troca é egoísmo, mesmo eu amando o casal, tive raiva de Cecília, pois ela não precisava mentir tanto para Edward, já que ele era um homem maravilhoso e não merecia ser enganado.

Edward é um soldado que ficou gravemente ferido, conhecemos melhor essa trajetória no primeiro livro da série, se tornou meu Rokesby preferido! É um verdadeiro cavalheiro, romântico, lindo, compreensivo e mega paciente com Cecília, ao contrario dela, Edward é verdadeiro em tudo que diz e sente. Tanto Cecilia quanto Edward foram muito bem desenvolvidos pela a autora e o romance entre eles é um tanto encantador. Ambos se conheceram através de cartas e dessa forma foram se apaixonando sutilmente um pelo outro, sem nem mesmo se encontrarem pessoalmente, e quando se encontram são incapazes de manter a sensação de que são antigos conhecidos. É um verdadeiro romance clichê que arranca suspiros e aquece nossos corações.



Uma mentira que vira atração e um grande amor, tudo é perdoável no mundo Julia Quinn e ela deixa uma ponte para o próximo livro, vale a pena embarcar nessa série, eu simplesmente me encantei.





OS ROKESBY:

Comentários