Um Cavalheiro A Bordo por Julia Quinn
Ela estava no lugar errado... Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada... Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando descobre que Poppy é uma Bridgerton, Andrew entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante atração. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela? "O terceiro volume dos Rokesbys apresenta um dos casais mais encantadores até agora. Os diálogos inteligentes de Julia Quinn fazem os personagens brilharem. Um verdadeiro presente para os fãs e para qualquer pessoa que adore romances de época." – Publishers Weekly "O talento de Julia Quinn para elaborar conversas espirituosas, desenvolver os personagens e construir pouco a pouco a tensão romântica está na melhor forma em Um cavalheiro a bordo." – Kirkus Reviews
- Romance de época | Editora Arqueiro | Páginas 288 | Classificação 5
Poppy Bridgerton foi sequestrada enquanto explorava uma caverna que encontrou ao passear pela costa. Indo parar no navio do Capitão James, ela não faz ideia de que ele, na realidade, trabalha para o governo britânico e é Andrew, terceiro filho da família Rokesby.
Forçados a conviver durante uma viagem para Portugal, os muitos bate-boca entre os dois pouco a pouco se transformam em algo mais. E esse romance cão e gato é muito divertido, além de ser apaixonante!
Aquilo que mais me encanta nos livros da Julia é o tom espirituoso de sua narrativa, sempre com leveza e bom-humor característicos em suas histórias, e Um Cavalheiro a Bordo não é diferente. Os diálogos entre o casal fazem a trama ainda mais divertida; em terceira pessoa, a narrativa alterna, sendo ora mais próxima de Poppy, ora mais próxima de Andrew.
Poppy Bridgerton é uma mulher inteligente, com espírito aventureiro, não se importa em rejeitar pretendentes que não a agrada. Possui um gênio forte e é mega curiosa, por causa dessa curiosidade toda, enquanto estava fuçando uma caverna, acaba vendo coisas que não devia e é levada para o navio do capitão James. Sequestrada por piratas, nem imaginava que o capitão era um homem nobre, o qual desperta nela um sentimento único.
Andrew é um cavalheiro, e ao perceber que estava levando em seu navio uma Bridgerton, fica mega preocupado e tenta guardar segredo, não revelando quem era para Poppy. Tenta nao não se apaixonar, mas cada vez que se aproxima da moça, percebe que ela o completa e sua curiosidade o deixa encantado.
Temos a trama desenvolvida em grande parte dentro do navio, assim ela é muito voltada para o casal, que encenam sozinhos a maior parte da história. Dessa forma, o livro é constituído principalmente pelas conversas e disputas entre Poppy e Andrew, além disso as cenas de erotismo são diminuídas aqui, focando na maior parte das vezes, a proximidade entre suas personalidades e o quanto um estimula o intelecto do outro.
Também adorei a ambientação, como eles estavam a caminho de Portugal, isso proporciona um diferencial na leitura, por esse não ser um lugar típico das histórias de Quinn. E os últimos capítulos trazem ação e tensão para a trama, tudo tendo Lisboa como cenário dessa romântica aventura. Sou apaixonada pela Europa e isso me encantou ainda mais, fazendo eu favoritar o livro!
Por fim, Um Cavalheiro A Bordo mantém o estilo de Julia Quinn nos demais livros da série Os Rokesbys: mescla leveza e diversão com o romantismo típico das histórias da autora, finalizei com um sorriso no rosto, encantada com a graciosa história de amor.
OS ROKESBY:
Comentários
Postar um comentário